27.7.13

O Fim de uma Era - Capítulo 3 - O Novo Capitólio


Quando aqui falei do Capitólio, em 2009, o seu futuro era aínda incerto. Muito se falava do famoso projeto de Frank Gehry para reabilitar o Parque Mayer, projeto esse que viria a ser abandonado devido ao seu elevado custo. A Câmara Municipal de Lisboa optou por requalificar apenas algumas das salas de espetáculos do recinto, com projetos individuais para cada uma, pondo de lado a ideia de uma requalificação do espaço como um todo. Em 2012 arrancaram as obras do que virá a ser o novo Capitólio. A maior parte do edifício original foi demolido, ficando apenas a frente original da fachada, os alicerces e pouco mais. Ali irá nascer um novo espaço dedicado à cultura, prevendo-se a inclusão do cinema na sua agenda. Esperemos para ver se a promessa se cumpre.

2 comentários:

  1. Anónimo28.7.13

    Olá Miguel
    Descobri este seu fantástico blog através do grupo Av. de Roma do Facebook. Parabéns!!! Agora gostava de lhe pedir uma ajuda. Nos fim dos anos 70 houve uma pequena sala de cinema ao lado do Hotel Roma, na Av.de Roma. Lembro-me de ver lá "A Noite dos Generais" com, se não estou em erro, o Peter O'Toole. Acontece que ninguém se lembra deste cinema e não encontro qualquer referência em parte nenhuma.Não estou choné...o cinema existiu. Será que me pode ajudar? Obrigada. Maria Silvestre

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria,
      Obrigado por seguir o blog. Não sei se poderei ajudar a esclarecer a sua dúvida. Não possuo qualquer registo de uma sala de cinema ao lado do Hotel Roma, no entanto existiu o cinema Vox ao lado do Hotel Lutécia, onde actualmente funciona o cinema King.

      Eliminar