27.12.09

Londres (1972 - Actualidade)


Cinema Londres na actualidade

Cinema Londres

Bar no interior do Londres

(Fotografias retiradas do Arquivo Municipal de Lisboa)


O Londres continua a ser um cinema de referência para quem gosta realmente de cinema e não de centros comerciais. Tem resistido ao tempo e conseguiu sempre adaptar-se às mudanças e aos gostos. Permanecem no imaginário de quem já o visitou as fantásticas cadeiras "amestradas" que baixam consoante o peso do ocupante. O Café-Bar Magnólia com o seu ambiente e sofás acolhedores, convida a um café enquanto esperamos pela hora da sessão. Inaugurado a 30 de Janeiro de 1972, originalmente possuía 440 lugares. Na tentativa de se adaptar aos novos tempos e em busca de maiores receitas a sala principal foi dividida dando origem a uma segunda mais pequena. Atualmente a sala 1 pode acomodar 219 espectadores e a sala 2, 114 espectadores.

Localização: Av. de Roma nº 7 A

1 comentário:

  1. este cinema é um espanto. uma sorte continuar no activo.
    mesmo à portinha fizemos uma vez uma cache ... a do cinema londres. da primeira vez não chegámos lá: somos demasiado baixos para a altura a que estava.
    reunimos reforços e levá-mos o joão e a sua impressionante altura :)
    nem tivemos oportunidade de testar a altura dele, infelizmente; chegou um casal de geocachers das Caldas, e ele ainda conseguia ser mais alto que o João, ... eehe
    amena cavaqueira, et voilà, tínhamos a cache nas mãos!
    gosto do inverno e dos dias de chuva, mas tenho saudades de correr pela cidade, com o sol quente, e os dias intermináveis de Verão, em aventuras cacheanas contigo e com o João! :)
    Venham esses dias! Até lá, aproveitemos estes.

    ResponderEliminar